Bap faz primeira promessa como presidente do Flamengo
Na noite da última segunda-feira (09), aconteceu a eleição no Flamengo. Bap levou a melhor sobre os dois adversários, se sagrando vencedor do pleito para comandar o Rubro-Negro pelos próximos três anos. Acerca das medidas, o mais novo presidente já disse o que pretende fazer inicialmente.
Como uma das primeiras ações, Bap garantiu que irá profissionalizar os departamentos internos do Flamengo, colocando pessoas melhor qualificadas para tomarem as decisões. Tudo deverá ser modificado, com as pastas tendo nomes técnicos.
A ideia inicial é trazer o português José Boto para ser o novo diretor de futebol do clube. O rapaz faz um trabalho excelente por onde passou, também tendo trabalhado como treinador. Vale dizer que o dirigente trabalhou por mais de 10 anos no Benfica, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Atualmente está no Osijek, da Liga Croata de Futebol.
Flamengo passará por várias mudanças
Também é esperado que o novo CEO seja anunciado rapidamente, com todas as pastas passando por reformulação. Flávio Willeman, novo vice-presidente, também pregou profissionalismo e aproveitou para dar uma alfinetada nos antecessores, dizendo que “não há mais espaço para amadorismo em lugar nenhum”.
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a direção de Bap deverá ser mais cautelosa quanto às contratações. É esperado que eles não sejam tão midiáticos quanto Rodolfo Landim na reformulação do elenco, buscando jogadores pontuais. Lembrando que nesta temporada, o Flamengo bateu recorde de gasto em atletas, superando a quantia de 2019.
Os outros dois candidatos, Rodrigo Dunshee, da situação e apoiado por Landim, e Maurício Gomes de Mattos, também da oposição, não tiveram chance contra Luiz Eduardo Baptista. Bap recebeu incríveis e surpreendentes 1.731 votos, contra 1.166 de Dunshee e apenas 363 de Maurício.
Comentários estão fechados.