Conheça Ângelo Preciado, reforço especulado pelo Flamengo
Apesar da janela de transferências estar fechada, o lateral direito equatoriano, Ângelo Preciado, foi oferecido ao Flamengo. Em um primeiro momento, a diretoria Rubro-Negra negou uma eventual negociação. Porém, as coisas podem mudar na próxima temporada.
Iniciando a carreira profissional no Independiente del Valle (EQU), Ângelo Preciado já era considerado uma promessa na posição. No começo de 2021, o lateral acabou sendo vendido ao Genk, da Bélgica. Atualmente, defende o Sparta Praga, da República Tcheca.
Buscando retornar ao continente sul-americano, os agentes do jogador fizeram contato com o Flamengo, oferecendo o futebolista. Para saber mais informações, o presidente Rodolfo Landim ouviu a proposta a respeito da negociação. Segundo a RTI Esporte, Preciado tem contrato junto ao clube tcheco até junho de 2028.
Flamengo diz ‘não’ em um primeiro momento
Além disso, a multa rescisória do equatoriano é de 30 milhões de euros (R$ 184 milhões na cotação atual). Esses valores estão completamente fora da realidade de qualquer time brasileiro, ainda mais considerando se tratar de um lateral. Por esse motivo, a ideia de abrir conversas pelo atleta de 26 anos foi recusada.
Vale destacar que essa não é a primeira vez que Ângelo Preciado é oferecido ao Flamengo. Após a Copa do Mundo 2023, defendendo o Equador, o jogador ficou valorizado no mercado. Na ocasião, o ala já defendia o Genk, da Bélgica.
O nome do equatoriano estava no topo da lista para substituir Rodinei, que tinha acabado de se transferir ao Olympiacos, da Grécia. Contudo, a negociação estagnou e o Rubro-Negro desistiu. É possível que as partes voltem a conversar após a eleição que acontece no final do ano e define o novo mandatário do clube. Enquanto isso, outras opções disponíveis no mercado são analisadas.
Comentários estão fechados.