Flamengo recebe péssima notícia para clássico decisivo contra o Fluminense
Nesta quarta-feira (5), Flamengo e Fluminense decidem a última rodada do Campeonato Carioca 2023, no estádio do Maracanã. Com a bola rolando a partir das 21h10 (horário de Brasília), tudo pode ser desfavorável para os rubro-negros, mesmo atuando em ‘casa’. Com desvantagem em partidas decisivas, Vítor Pereira terá de tomar sérias providências para o clássico.
Tendo a oportunidade de decidir a Taça Guanabara, os flamenguistas podem acabar sem nada, devido ao histórico sofrido, sob comando do técnico português. Em todos os confrontos importantes disputados neste início de ano, o Fla saiu perdedor, sem conquistar nenhuma das três oportunidades de título.
Flamengo passa vexame em decisões de 2023
Na Supercopa do Brasil, em que disputou após vencer a Copa do Brasil em 2022, perdeu para o Palmeiras por 4 a 3. Já no Mundial de Clubes, que chegou por conquistar a Libertadores da América, se despediu antecipadamente da semifinal, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, derrotado por 3 a 2, mas conquistando o terceiro lugar, contra o Al Ahly, do Egito, em um placar de 4 a 2.
Na Recopa Sul-Americana, que também disputou por conta da Copa Libertadores de 2022, enfrentou o Independiente Del Valle, do Equador, em dois turnos. No primeiro confronto, perdeu por 1 a 0, já no segundo, fez 1 a 0, levando tudo para os pênaltis. Na disputa direta, saiu derrotado mais uma vez por 5 a 4, desperdiçando a única chance de título que havia sobrado, dentro dos meses iniciais do ano.
Agora, podendo decidir a Taça Guanabara, o Flamengo conta com um histórico tenebroso, e pode acabar sem o título mais uma vez, diante do arquirrival tricolor. Caso não conquiste a taça secundária estadual, mesmo assim, estará classificado para as fases finais do Campeonato Carioca, e pode ter chance de ao menos erguer uma taça em 2023.
Comentários estão fechados.