Flamengo não esperou atacante nem guardar o troféu e contratou o Melhor do Mundo

Fundado em 15 de novembro de 1895, o Clube de Regatas do Flamengo chocou o futebol mundial no início de 1995. Buscando grandes conquistas no ano de seu centenário, o Rubro-Negro não se importou em investir US$ 4,6 milhões para repatriar Romário, então melhor jodador do mundo e astro do gigante Barcelona.

Contando com a vontade do próprio jogador em retornar ao Brasil, o Flamengo apresentou o ex-Vasco em uma sala com mais de 100 jornalista nos primeiros dias do ano. Romário foi o primeiro jogador jogando fora da Europa a ser eleito o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, já que o anúncio do prêmio ocorreu no fim de janeiro.

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira meses antes, Romário chegou com status de estrela e não decepcionou, apesar de não conquistar títulos em seu primeiro ano vestindo o Manto Rubro-Negro. Com provocações aos rivais e muitos gols, o Baixinho foi bicampeão estadual e conquistou a Copa Mercosul em 1999.

Ao todo, foram 240 jogos pelo clube e incríveis 204 gols marcados, número que o tornou o quarto maior artilheiro da história ao lado do também ídolo Pirillo. Romário deixaria o Flamengo no fim do século XX após ter seu contrato rescindido depois de marcar presença em uma festa em Caxias do Sul após uma derrota para o Juventude.

Os maiores artilheiros da história do Flamengo

  1. Zico: 509 gols
  2. Dida: 264 gols
  3. Henrique Frade: 216 gols
  4. Pirillo: 204 gols
  5. Romário: 204 gols
  6. Gabigol: 161 gols
  7. Jarbas: 154 gols
  8. Leônidas: 153 gols
  9. Bebeto: 151 gols
  10. Zizinho: 148 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Mengo Fanáticos.

Comentários estão fechados.